Dúvidas comuns

 

- Acabou, e agora?

 

Você já deve ter percebido que esse é um trabalho artesanal, né?

E também é produzido em pequena escala, então essa página tá configurada pra, no geral, não te mostrar peças indisponíveis. Mas pode ser que você tenha chegado até aqui através do link de um produto que já esteja esgotado, e nesse caso vai aparecer um “Avise-me” com campo para registrar seu e-mail  caso tenha interesse em saber sobre reposição; achei que seria bom te explicar o que isso quer dizer quais são as chances de as peças retornarem.

As Bolsas Boho Aviamentos são peças únicas; às vezes é possível que apareça uma nova com cores parecidas, principalmente a cor de fundo, mas nunca exatamente igual por conta da variedade de aplicações que utilizo e também por serem criadas uma a uma – e essa é a beleza dessa peça! Então se você gostou muito, por exemplo, de uma Boho Aviamentos com base amarelo mostarda e alça/amarrações azul marinho e ela está esgotada, o melhor jeito de saber se vai ter uma parecida é me procurando diretamente e perguntando. Porque o “Avise-me” vai te alertar caso o estoque daquela peça específica, igualzinha a da foto, volte a ser maior que 1 e, nesse caso, não vai acontecer.

as outras peças – Bolsa Boho Estampada, Bolsa Saco, Bolsa Miúda, Mochilas, Pesos de Porta, Nécessaires – eu faço entre 2 e 4 unidades de cada vez, mas no planejamento da compra de material prevejo a confecção de algumas peças a mais, então é possível que exista reposição se eu perceber que determinada cor fez sucesso :)

Resumão? Deixei a possibilidade de registrar interesse em um produto por questões operacionais da loja, mas o melhor jeito de saber se vai ter de novo um item que você gostou – ou parecido, ou outra cor/estampa que ainda não publiquei e você nem imaginou que iria gostar  - é falando comiguinha mesma, Cléu, direto e simples, e vou te atender com o maior carinho o quanto antes. Pode perguntar tranquila e sem medo, tá bem? O número do Whats e o e-mail tão ali na parte de baixo, na página Contato, e os perfis nas redes também – esses eu posso demorar um pouco mais pra ver, mas respondo!

 

- Pode ser pra presente?

 

Ah, fico tão feliz quando a nossa peça é considerada “a cara dela”, quando é percebida como algo que uma pessoa querida vai gostar de ganhar.

O jeito de eu ajudar a tornar o recebimento de uma peça-presente que vá pelos Correios mais especial é te dando a possibilidade de incluir uma mensagem pessoal; assim que finalizar a compra me avisa por e-mail ou pelo Whats com o número do seu pedido, informando que é pra presente e dizendo qual o texto que quer mandar e eu imprimo pra ti – ele pode ter até 550 caracteres com espaços.  Esse cartão seguirá junto com nosso material impresso num envelope bem colorido.  

Quanto à embalagem, pode ficar tranquila pois, pra presente ou não, são sempre um mimo, super caprichadas! Se quiser ver a carinha delas é só olhar a postagem que fiz sobre isso no nosso blog clicando aqui.

A única coisa que não tem como eu mudar é a nota fiscal acompanhando, tá? Independente de quem é o destinatário, isso é regra: se tem trânsito comercial de volumes a nota precisa ir presa do lado de fora da embalagem. Ela seguirá com os dados de quem fez o pagamento.

 

- Cuidados com a peça

 

O melhor jeito de cuidar da sua peça é:

- evitando deixar que molhe ou tenha contato com líquidos;

- caso aconteça de molhar, deixa secar em ambiente arejado;

- se precisar limpar, usa um pano umedecido com um sabão delicado, como o de coco líquido;

- se a limpeza que precisa fazer for na parte de dentro você pode puxar o forro pra fora e lavar com água e sabão;

- se quiser passar a ferro, use em temperatura morna e de preferência com um pano de fibra natural (algodão, por exemplo) e cor clara pra proteger e evitar marcas.

- não passar sobre aplicações (aqueles pompons da Bolsa Boho, por exemplo).

Mas se são de tecido, não é só jogar na máquina ou no tanque? De fato, as peças por aqui são feitas basicamente de tecidos de algodão – sarja, lona, tricoline.  Algumas têm aplicações, geralmente do mesmo tecido ou de aviamentos que podem ser de materiais diversos, como viscose e poliéster.  Porém não recomendo lavar com imersão na água porque em praticamente todas elas o material é dublado, seja em uma parte da peça ou nela toda (a dublagem é um processo em que uso cola para fixar o tecido em outra camada de pano e deixá-lo mais firme). Então mergulhar na água pode alterar a forma, textura e o caimento.

 

- Cancelamento de pedido

 

Se você já fez o pagamento do seu pedido e deseja cancelar, há duas possibilidades: 

- peça ainda não postada: é possível fazer o cancelamento solicitando direto pra mim. Na área da cliente não há essa possibilidade, então me manda uma mensagem por e-mail ou pelo Whats (tá tudo aqui no Fale Comigo) para eu providenciar o cancelamento na operadora de pagamento e o devido estorno, tá bem?

- peça já postada: nesse caso o procedimento é o de devolução por arrependimento. Ele tá todo explicado no tópico "Trocas e Devoluções", que você pode ler clicando aqui.  

E já sabe: se tiver dúvidas, me chama!